| 06/06/2008 21h58min
O Juventude conquistou um bom resultado nesta sexta-feira, fora de casa. O Alviverde empatou em 1 a 1 com o ABC-RN, em Natal, e se manteve na segunda colocação da Série B. Luis abriu o placar para a equipe gaúcha na primeira etapa, mas Vinícius igualou tudo, de pênalti, no segundo tempo.
A partida começou sem grandes emoções para a torcida. O time da casa tinha a maior posse de bola, mas errava feio nas finalizações. Já o Alviverde jogava atrás e saía em velocidade nos contra-ataques, principalmente com Ivo.
O Juventude conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. O zagueiro Márcio Alemão soltou uma bomba de muito longe e o goleiro Paulo Musse espalmou para frente. Luis pegou o rebote o não perdoou: 1 a 0.
No segundo tempo, o time da casa voltou mais concentrado para tentar reverter o placar. O técnico Ferdinando Teixeira trocou Rafael Rebelo por Ivan, xodó da torcida, e a equipe cresceu em campo.
Logo aos dois minutos, o ABC desperdiçou chance de marcar. Depois do cruzamento da direita, Vinicius apareceu entre dois zagueiros do Ju para cabecear para fora.
Aos cinco, Ivan foi derrubado na área: pênalti! Vinicius não desperdiçou e igualou o placar. O time gaúcho não sofria gols desde a primeira rodada da Série B.
O Juventude teve um problema de decorrer da etapa. O atacante Luis sentiu lesão e acabou substituído por Elvis. Com isso, Helder passou a jogar como atacante.
E a melhor chance do Ju foi justamente com Helder. Aos 28, o lateral/atacante aproveitou um contra-ataque em velocidade e chutou na saída do goleiro. A bola tirou tinta da trave esquerda.
O ABC teve chances de virar o placar. Aos 28, Ivan apareceu sem marcação e cabeceou por cima do gol. Já aos 33, Bosco cobrou falta com perigo e Michel Alves fez excelente defesa, espalmando para escanteio.
No finalzinho, os gaúchos ainda tiveram a chance de matar o jogo. Leandro Cruz entrou pela esquerda e chutou forte. Paulo Musse espalmou para frente, mas a zaga conseguiu afastar.