| 03/06/2008 22h32min
Ainda sem poder jogar em sua casa, no Estádio Marcelo Stefani, que passa por reformas, o Bragantino foi nesta terça-feira ao Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, e conseguiu quebrar o jejum de três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, virando o jogo em 3 a 2 em cima do CRB, de Alagoas.
Os dois times, que entraram em campo com os mesmos quatro pontos na tabela do torneio, vinham de momentos diferentes. Enquanto a crise do Braga se intensificara após um empate contra o Paraná, por 2 a 2, o CRB vinha empolgado pela primeira vitória na Série B, por 1 a 0 diante do Criciúma.
Começando com um maior volume de jogo, foram os alagoanos que abriram o placar, logo no começo da partida, aos seis minutos, quando Dão cabeceou e colocou a bola no fundo das redes. Ainda na primeira etapa, aos 32 minutos, Ricardo Xavier ainda ampliaria para o CRB.
O Bragantino ainda seria ajudado pela marcação de um pênalti pelo árbitro Edson Esperidião, no final dos primeiros 45 minutos. Na cobrança, aos 37, Sérgio Manoel não decepcionou e descontou para o Braga.
Quando o jogo já caminhava para mais uma derrota do Braga, o atacante Nunes mudou a história do confronto com dois gols de cabeça, aos 42 e 45 minutos da etapa complementar, dando os três pontos para a equipe de Bragança Paulista, que foi aos sete pontos na tabela, ficando na oitava posição, enquanto o CRB desceu para a 15ª posição, com quatro.