| 01/06/2008 17h31min
Além da primeira vitória da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do América-RN ganhou outro motivo para festejar na noite de ontem: o dirigente Alex Pandang anunciou, após o triunfo de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Machadão, a volta do meia Souza.
Revelado no próprio Mecão, Souza ganhou notoriedade ao defender o Corinthians, no início da década de 90. Depois, passou por São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Flamengo e futebol russo, retornando ao América-RN em 2006 para se tornar o destaque do time potiguar na vitoriosa temporada.
– Ele volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído – comemorou Pandang.
Souza deixou o Mecão no último ano, após a péssima campanha da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e no início de 2008, foi para o Atlético-MG. Porém, não se firmou no Galo e rescindiu contrato com o clube no início deste mês.
– Souza reduziu muito o seu patamar salarial, numa prova do
carinho que ele tem com o América. Ele vai
receber bem abaixo do que está acostumado – revelou Pandang, garantindo que o velho ídolo da torcida rubra se esforçou para facilitar seu retorno ao time. Souza, 32 anos, chega como principal reforço do Mecão para a Série B.