clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/05/2008 22h38min

Brasiliense faz o dever de casa e vence o América-RN por 1 a 0

Com o resultado o Jacaré chegou à vice-liderança da competição

O Brasiliense cumpriu seu dever de casa diante do América de Natal e chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma magra vitória por 1 a 0, surgida em falha do goleiro Azul após chute de Adrianinho, o Jacaré chegou aos sete pontos, desbancou o Corinthians e tem apenas o Fortaleza na sua frente – os cearenses têm maior saldo de gols.
-
Os americanos, por sua vez, seguem em situação delicada na tabela já na terceira rodada da Segundona. Com três derrotas, os potiguares ocupam a penúltima colocação. Somente o Gama tem campanha pior que a dos nordestinos.

Apesar do péssimo resultado, a equipe de Natal foi valente em todo o jogo. No primeiro tempo, o Brasiliense pressionava muito, mas, sem inspiração, encontrava uma defesa visitante bem postada e não conseguiu ir para o intervalo vencendo.

Nos 45 minutos iniciais, contudo, os candangos tiveram uma vantagem: o volante Júnior Maranhão foi expulso e deixou o América com um a menos. A superioridade numérica, porém, não mudava o panorama do jogo. Estava difícil superar a retranca rubra.

Diante de zagueiros aplicados, somente uma falha poderia dar a vitória ao time da casa. E foi o que aconteceu. Aos 25 minutos do segundo tempo, Adrianinho, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Azul aceitou, deixou a bola passar por baixo de seu braço e deu a vitória ao time candango.

Os três pontos poderiam ser conquistados de maneira mais tranqüila, mas, mesmo em desvantagem, os nordestinos seguiam com sua marcação forte. A pouco efetividade do ataque, entretanto, não evitou mais uma derrota na conta potiguar na Série B.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

23/05/2008 22h23min
Juventude vence a primeira fora de casa na Série B do Brasileirão
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.