| 06/06/2008 10h15min
Se é verdade que o Juventude ainda não está jogando por música, ao menos está emplacando um ritmo de campanha que vem conquistado a torcida. São três vitórias e três partidas consecutivas sem sofrer gol. A manutenção desse compasso diante do ABC-RN, nesta sexta, às 20h, em Natal, significará a permanência no restrito baile dos quatro primeiros colocados da Série B.
O técnico Zetti saiu de Caxias do Sul destacando que o quarto triunfo seguido, ou mesmo o quarto jogo de invencibilidade de Michel Alves, pode ser considerado uma façanha diante das circunstâncias. Afinal, com três desfalques em relação ao grupo que iniciou a Série B, o time caxiense deverá enfrentar uma das mais tradicionais equipes do Nordeste.
– Seria importantíssimo, embora muito difícil, manter o aproveitamento neste confronto, pois a diferença entre nós é de apenas dois pontos – destacou.
O volante panamenho Juan Perez irá desfalcar o Ju nos próximos quatro jogos na Série B. O jogador está na Seleção do Panamá, treinada pelo brasileiro Alexandre Guimarães, que disputa neste mês dois jogos contra El Salvador pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010. Perez viajou no sábado e retorna somente no dia 23. O volante irá desfalcar o Juventude nos jogos contra ABC, Fortaleza, Vila Nova e Bahia.
Zetti também não poderá contar com os volantes Renan e Lauro e com o atacante Mendes. Renan foi suspenso por dois jogos pelo STJD e só volta ao time na terça-feira, dia 10, no jogo diante do Fortaleza, enquanto Lauro e Mendes estão lesionados. Para compensar, o técnico poderá utilizar o meia Paulo César, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Marília por 2 a 0.
O ABC é sétimo colocado da Série B com sete pontos. O time potiguar tem duas vitórias, um empate e uma derrota, em casa, para o Corinthians. O time vem de vitória sobre o Gama, no Distrito Federal, por 2 a 0. O volante Elton, contratado nesta semana, deverão estar à disposição do técnico Ferdinando Teixeira.
PIONEIRO E GAZETA PRESS