| 06/06/2008 18h10min
Apesar das baixas do meia Élton e do atacante Tadeu, a contratação do zagueiro Bruno Aguiar nesta semana, oficializada nesta sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, traz otimismo ao grupo. Com ele, Macuglia poderá entrar em campo no 3-5-2, esquema que definiu como ideal para encarar um adversário cujo escape pelas alas, segundo o técnico, é o ponto forte.
— Estamos trabalhando de uma forma diferente já que o Bruno Aguiar chegou e testamos o 3-5-2. A idéia é fechar o ponto forte do adversário, que são os dois alas. Há variação no 4-4-2 e 3-5-2 e os laterais do Caio (Júnior) atacam bastante, o que é o diferencial do time. Apesar disso, não descartamos a possibilidade do 4-4-2.
Já que poderá contar com seu reforço na zaga, Macuglia deverá entrar em campo com Wilson, Leo Matos, Bruno, Asprilla, Vinícius e Marquinho; Magal, Diogo e Cleiton Xavier; com Rodrigo Fabri e Wellington Amorim na linha de frente.
Atuando com três zagueiros e dois jogadores voltados ao ataque, sendo Fabri, por formação, armador, o técnico pretende equilibrar a equipe, já que nem a defesa, nem o ataque estão em suas melhores fases — o time marcou sete gols e sofreu 10 em quatro jogos disputados.
— Temos que equilibrar a equipe. No último jogo, tivemos chances mais claras mas chegamos pouco ao gol. Temos que ter uma pegada forte e melhorar a competitividade da equipe. Tivemos dificuldades pelo lado, no segundo tempo o Léo Matos sentiu o desgaste do jogo, sabemos da dificuldade, mas o torcedor pode ficar confiante que esta equipe dará uma resposta positiva neste campeonato — completou Macuglia.
Enquanto o Figueira administra suas baixas para ter equilíbrio em campo, o técnico do Fla, Caio Júnior, não poderá contar com Renato Augusto, Diego Tardelli e Cristian. O time carioca, no entanto, terá a volta do volante Ibson, que havia ficado de fora das últimas duas partidas. O jogo entre Figueirense e Flamengo ocorre neste sábado, às 18h20min, no Maracanã.
CLICRBS