| 04/06/2008 15h14min
Apresentado há duas semanas no Figueirense, junto com o técnico Guilherme Macuglia, o meia-atacante Ramon, ex-Portuguesa, espera ser relacionado para o confronto contra o Flamengo, neste sábado, no Rio de Janeiro. O jogador de 25 anos acredita que o Maracanã poderá ser o palco de sua estréia com a camisa alvinegra.
— Eu tenho esperança, trabalho em função disso, quero estar entre os dezoito jogadores convocados para a partida. Espero pegar a concentração, o ritmo de jogo, e que eu possa voltar bem para dar alegria à torcida e aos meus companheiros dentro de campo — declarou à rádio CBN/Diário.
Com os direitos federativos pertencentes ao Grêmio, Ramon foi emprestado à Portuguesa em dezembro do ano passado. A experiência parece não ter sido boa, pois o meia afirmou que não foi bem aproveitado pelo clube paulista. Por isso, agora luta para voltar ao melhor condicionamento físico com atividades extras no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em
Palhoça. O recém-contratado disse
estar preparado para o seu primeiro jogo defendendo o Figueira, mesmo que por 45 minutos:
— Eu venho trabalhando forte, sempre um pouquinho a mais. Estamos fazendo um complemento nos meus treinos para eu readquirir a minha forma física o mais rápido possível. E agora só falta conseguir mais posse bola e eu creio que neste final de semana já estarei à disposição — revelou o atleta mineiro.
— Ainda não estou 100%, pois ainda me falta ritmo de jogo, mas penso que readquiri pelo menos 80% do meu condicionamento — completou.