| 05/06/2008 10h49min
Pode ser que o técnico Guilherme Macuglia ainda tenha dúvidas sobre qual esquema tático utilizar diante do Flamengo, sábado, às 18h20min, no Maracanã, o terceiro jogo dele no comando do Figueirense. Ou talvez as dúvidas tenham sido solucionadas no treino tático desta quarta-feira pela manhã.
O fato é que o treinador utilizou 12 jogadores no time titular, com direito a trio na zaga e duas novidades: o meia Ramón e o zagueiro Bruno Aguiar.
Um dos dois deve se configurar na grande aposta do treinador para tentar a primeira vitória no comando alvinegro. A escolha vai ser um reflexo direto do esquema tático que o time irá utilizar.
Ramon, emprestado pelo Grêmio, está no clube há mais tempo. Chegou há duas semanas, cheio de gás depois de um período de ostracismo na Portuguesa. Como atuou pouco com Vagner Benazzi, o jogador estava fora de forma e precisou de um tempo maior de treinamento para recuperar o condicionamento físico. O atacante Tadeu já
estreou com a camisa alvinegra. Agora pode
ter chegado a vez do meia Ramon, que pode ajudar a melhorar a aproximação do meio-de-campo com o ataque.
— Eu venho trabalhando forte, sempre um pouquinho a mais. Estamos fazendo um complemento nos meus treinos para eu readquirir a minha forma física o mais rápido possível — comentou o jogador, que acredita já ter recuperado pelo menos 80% do condicionamento.
Ramon tem condições legais de jogo; Bruno Aguiar, zagueiro contratado junto ao Mirassol e apresentado na última segunda-feira, ainda não. Mesmo sem ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o jogador já foi posicionado no time titular ao lado de Vinícius e Asprilla. Uma indicação de que Macuglia pode mudar o esquema tático que utilizou (o 4-4-2) no empate em 0 a 0 com o Goiás, na última partida.
— Estou cada vez mais ambientado e venho trabalhando para buscar meu espaço. Se a condição de jogo estiver pronta, estou à disposição — avaliou o zagueiro.
Já o
lateral César Prates, que ainda não está
recuperado do estiramento na panturrilha direita, foi novamente vetado pelo departamento médico.