| 05/06/2008 16h36min
Apresentado há três dias como reforço do Figueirense para o Brasileirão, o zagueiro Bruno Aguiar espera regularizar sua documentação até esta sexta-feira e ficar à disposição do técnico Guilherme Macuglia na partida contra o Flamengo, sábado. Na edição desta quinta-feira do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o nome do jogador ainda não havia sido liberado. Mesmo assim, Bruno já treinou entre os titulares e foi usado pelo treinador alvinegro para compor o trio de zaga ao lado de Asprilla e Vinícius.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o defensor disse que tem trabalhado arduamente, mas acredita que ainda não é hora para falar sobre titularidade.
— Eu acho que é cedo pra falar sobre titulares ou reservas. Eu venho treinando, fazendo meu trabalho e buscando meu espaço. E, se meus papéis estiverem prontos, ficarei à disposição do professor, seja para jogar ou ficar junto com o grupo — declarou.
O
zagueiro afirmou que logo chegará a 100% de
sua forma física, pois não ficou muito tempo parado antes de desembarcar no Scarpelli. Ele defendeu o Mirassol-SP no Campeonato Paulista deste ano.
— Eu não estava há muito tempo parado. Quando o campeonato acabou, eu continuei fazendo uma corrida. Então, se professor precisar, estarei pronto para entrar em campo.
Caso seja confirmada a liberação do jogador, ele estará apto a encarar o rubro-negro carioca neste sábado, às 18h20min, no Maracanã. No entanto, Bruno fez questão de destacar que não tem preferência quanto ao adversário de estréia.
— Independente do time, temos que manter a mesma seriedade. Não importa se é o Flamengo ou outra equipe, o nosso nome que é que está em jogo. Se eu estrear, vou ficar feliz, confiante e vou dar o meu melhor — concluiu.