| 06/06/2008 18h05min
O grande dia se aproxima e o técnico Guilherme Macuglia tem a chance de virar o retrospecto dos últimos dois jogos que deixaram a torcida insatisfeita. A responsabilidade de encarar o Flamengo no Maracanã, no entanto, não é o que mais preocupa o técnico. Para ele, as dificuldades do alvinegro catarinense estão no preparo físico, fato constatado neste semana com a ida de mais dois jogadores para o departamento médico — o meia Élton e o atacante Tadeu.
— Nós estamos enfrentando algumas dificuldades. Nesta semana, intensificamos o trabalho e alguns jogadores sentiram um pouco. O Elton sentiu problema muscular. Entre correr o risco de levar um atleta que pode ser dúvida, optamos por levar aqueles que realmente têm condições de enfrentar o Flamengo.
As críticas à preparação física do Figueirense não vêm de hoje. Macuglia, que estreou no time na derrota contra o Vitória (BA), por 4 a 0, e, depois disso, teve um empate sem gols em casa, contra o Goiás,já demonstrou sua insatisfação com a condição em que encontrou os jogadores. O grupo viaja nesta sexta ao Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, às 18h20min, pela quinta rodada do Brasileirão.
CLICRBS