| 06/06/2008 13h20min
Felipe Massa abriu os preparativos para o GP do Canadá andando na frente na primeira. O piloto brasileiro foi à pista de Montreal nesta sexta-feira e anotou o melhor tempo dos primeiros treinos livres: 1min17s553. Mesmo tendo sido uma sessão atrapalhada pela chuva, que poderia colocar pilotos de equipes médias nas primeiras posições, foram os favoritos que andaram na frente. No segundo posto, a 0s256 de Massa, apareceu a BMW do polonês Robert Kubica, que foi seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren.
Fechando o grupo dos seis primeiros colocados, os demais representantes das escuderias que vêm dividindo as atenções da temporada 2008. O alemão Nick Heidfeld, que tenta superar problemas com os pneus para voltas lançadas, anotou o quarto tempo. A quinta posição foi para o finlandês Kimi Raikkonen e a sexta, para o inglês Lewis Hamilton.
Devido às condições desfavoráveis no traçado de Montreal, os pilotos deixaram para sair dos boxes na parte final do treino, no momento em que a pista começou a secar. Prova disso é o fato de o primeiro a tentar uma volta rápida, Adrian Sutil, o fez já com 17 minutos completados.
Se Massa aproveitou os últimos minutos da sessão para se colocar à frente da classificação, os demais brasileiros não tiveram a mesma sorte e estiveram discretos. Nessa toada, Nelsinho Piquet não tirou a Renault da 17a posição, exatamente uma à frente de Rubens Barrichello, da Honda.
Comparado ao desempenho de Fernando Alonso, Nelsinho não ficou tão atrás, já que o espanhol também não foi destaque, tendo de se contentar com o 10º posto. Por outro lado, a diferença entre os dois companheiros foi de pouco mais de um segundo. Já Jenson Button, parceiro de Rubinho, foi outro a não ter um bom rendimento e ocupou a última posição.
GAZETA PRESS