| 04/06/2008 15h04min
Depois de Lewis Hamilton reassumir a liderança do Mundial de Fórmula-1 com a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, a confiança da McLaren voltou a estar em alta. Pelo menos é o que garantiu o diretor-executivo da equipe britânica, Martin Whitmarsh, que esbanjou otimismo para o GP do Canadá, no próximo domingo.
– O clima na equipe ficou muito bom após a fabulosa vitória que conseguimos em Mônaco. O sentimento na escuderia é de que o momento é ideal para conseguirmos melhorias e de que temos uma temporada excitante pela frente – destacou Whitmarsh.
O bom momento fez com que o dirigente da McLaren declarasse que a sua equipe possui ótimas chances de vencer o GP de Montreal, neste final de semana.
– Temos um carro excelente em curvas de alta velocidade. Embora não haja muitas delas no Canadá, obtivemos tempos muito bons por lá – analisou, antes de apontar algo que pode fazer a diferença para uma escuderia se dar bem no país da América do Norte: os freios.
– Todos os times têm que rever o sistema de frenagem para o GP canadense. Já houve muitas vezes no passado em que os aparelhos mais simples de freio ficaram extremamente desgastados antes do final da prova. É preciso trabalhar muito duro em cima da regulagem ideal – finalizou.
GAZETA PRESS