| 06/06/2008 08h55min
O piloto Felipe Massa já sabe a receita para se tornar campeão da Fórmula-1: consistência. Ao chegar ao Canadá para o GP deste domingo, o brasileiro da Ferrari reconheceu o equilíbrio da atual temporada e disse que apenas vitórias não o farão campeão.
– Pontos são muitas vezes mais importantes que vitórias, e mesmo que você não ganhe pode aparecer no topo. Então é por isso que consistência é a chave para o Mundial.
Após a realização de seis etapas, o atual líder do Mundial de pilotos, com 38 pontos, é Lewis Hamilton da McLaren. Os representantes da Ferrari aparecem logo atrás: Kimi Raikkonen tem 35 e Massa tem 34. Fechando o grupo dos que ainda têm direito a sonhar aparece o polonês Robert Kubica, dono de 32 pontos a bordo da BMW.
– O campeonato está muito acirrado. Vemos quatro pilotos muito próximos com três bons carros – destacou Massa.
Colecionando até aqui as mesmas duas vitórias que o companheiro de equipe, Raikkonen, o piloto não vê problemas nessa briga interna da Ferrari.
– Acho que para o time é bom ter dois pilotos disputando o campeonato. Nos levamos um ao outro adiante, somos muito competitivos. A cada corrida precisamos tirar o melhor do carro, e penso que isto possa ser bom.
Os primeiros treinos livres para o GP do Canadá serão realizados a partir das 11h (de Brasília) desta sexta. A corrida está marcada para domingo às 14h (de Brasília).
GAZETA PRESS