| 04/06/2008 15h38min
Local do acidente mais espetacular da temporada 2007 da Fórmula-1, o circuito de Montreal foi levemente modificado para que um impacto semelhante não aconteça na próxima edição da prova, programada para o próximo domingo.
Na ocasião, o piloto da BMW Sauber perdeu o controle do carro ao sair da curva dez durante a 27ª volta, por conta de um toque com Jarno Trulli, da Toyota. Após bater violentamente contra o muro de proteção, ele ainda capotou várias vezes, gerando um clima de apreensão em todo o circuito. Apesar do susto, o polonês sofreu apenas uma torção no tornozelo direito.
Para evitar que cenas como esta se repitam este ano, os organizadores do GP do Canadá decidiram aproximar da pista o muro no qual Kubica bateu. De acordo com eles, isso evita um novo impacto em ângulo perigoso. Além disso, foi colocada um alambrado no muro, de maneira a evitar que grandes partes do carro atinjam os comissários.
Apesar de tudo o que passou no ano passado, com o acidente, Kubica disse estar tranqüilo em voltar ao local.
– Não acho que vai haver alguma emoção diferente. Como em todas as corridas, eu vou tentar fazer o meu melhor. Não houve nenhuma consequência daquele acidente até agora – afirmou.
GAZETA PRESS