| 04/06/2008 14h22min
Na madrugada desta quarta, um foguetório foi promovido nas proximidades do hotel onde se concentra o elenco do Sport, no bairro dos Jardins, em São Paulo. A responsabilidade, não confirmada, seria da torcida do Corinthians. As duas equipes se enfrentam esta noite, no Estádio Morumbi, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Ao todo, foram três longas salvas de fogos de artifício nas primeiras horas da quarta-feira. A informação foi confirmada por Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, que preferiu, porém, desconsiderar a importância do fato para a partida desta quarta, no Morumbi.
– Isso já se tornou um mau costume. Isso começou no Sport a partir do jogo contra o Internacional – confirmou Beltrão, referindo-se ao jogo das quartas-de-final.
O dirigente, no entanto, tentou dar garantias de que a torcida rubro-negra não irá repetir os atos em Pernambuco, na partida de volta da decisão.
– Isso é uma babaquice. Não se ganha futebol dessa maneira, tanto aqui quanto lá. Peço para a torcida do Sport não fazer isso – solicitou.
Com garantias ou não, o Corinthians deve tentar se afastar do Recife para evitar perturbações na concentração. Especula-se que o elenco alvinegro se hospedaria em Cabo de Santo Agostinho, a 40km da capital pernambucana. Mesmo assim, Beltrão garante que não pode controlar um eventual revide de seus torcedores, se assim ocorrer.
– A torcida do Corinthians não tem que se preocupar. Se a torcida (do Sport) for soltar fogos, vai soltar em João Pessoa ou em Maceió. Vão descobrir onde eles estão hospedados e vão soltar fogos.
GAZETA PRESS