| 02/06/2008 22h52min
Apesar de não ter uma atuação de gala, a Colômbia venceu o Canadá por 2 a 1 de virada na noite desta segunda no ginásio da Unifor, em Fortaleza, cidade que recebe o Grand Prix de Futsal. Os sul-americanos alcançaram a primeira colocação da Chave D, com sete pontos, garantindo vaga nas quartas-de-final.
Caso a Ucrânia vença Moçambique por qualquer placar, os colombianos perdem o primeiro posto do grupo. O Canadá, sem chances de classificação, permaneceu sem pontos.
Com muita velocidade, os colombianos começaram o confronto em busca do gol. Mas o último passe atrapalhava a chegada do time ao ataque. O Canadá se defendia e buscava o melhor momento para buscar o contra golpe, mas não encontrava facilidades, pois os sul-americanos se acertavam bem na defesa.
Sentindo as dificuldades em penetrar a defesa canadense, o goleiro colombiano passou a jogar adiantado. Assim, os colombianos ficaram suscetíveis ao contra-ataque canadense, que em uma das chegadas abriu o placar. Livre de marcação, Humphrey recebeu de Mella pelo meio para fazer 1 a 0 para os canadenses.
No segundo tempo, a Colômbia partiu para o ataque em busca do empate e chegou ao empate por meio do mesmo Murillo, em chute de direita. Os sul-americanos continuaram buscando o ataque. Após duas chances incríveis, perdidas, os colombianos chegaram ao segundo gol. Gómez recebeu na entrada da área e bateu de primeira. O chute foi parcialmente defendido pelo arqueiro canadense, mas a bola rolou lentamente para o gol.
Paraguai também vira e se classifica
Ainda pela Chave B, o Paraguai venceu o Uruguai por 5 a 2, também vira. Bastante disputado, o clássico sul-americano foi definido somente nos minutos finais. Com os três pontos conquistados diante da celeste azul, o Paraguai carimbou passaporte para as quartas-de-final da competição internacional. Jose Luis, Horacio, Román, León e Riveros marcaram para os paraguaios, e Santiago descontou duas vezes.