| 02/06/2008 22h46min
A Ucrânia garantiu a primeira colocação da chave D ao vencer Moçambique, no encerramento da primeira fase do Grand Prix de Futsal, que está sendo realizado em Fortaleza (CE), pelo placar de 8 a 1, nesta segunda, no ginásio da Unifor.
Com a vitória os ucranianos chegaram aos sete pontos conquistados, empatando em pontuação com a Colômbia, porém com um saldo de gols melhor.
A primeira chance de gol na partida foi criada pela seleção ucraniana. Em cobrança de lateral os moçambicanos demoraram a se posicionar. Sergiy cobrou rápido e Valerri apareceu livre pelo meio e bateu para o gol. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Bruno.
Porém, quem abriu o placar foi a seleção de Moçambique. Em um contra ataque a bola foi lançada para Disto que avançou livre de marcação e bateu entre as pernas do goleiro ucraniano, que não conseguiu a defesa. A Ucrânia empatou pouco depois, em cobrança de falta ensaiada, finalizada por Oleg.
O gol de empate desestruturou a seleção africana que acabou sofrendo mais dois tentos na seqüência, ambos em roubadas de bola. O segundo gol ucraniano foi anotado por Dmytro e o terceiro por Sergii Cheporniuk. A seleção de Moçambique ainda tentou a reação, mas acabou parando na defesa ucraniana.
O time africano caiu de ritmo drasticamente e a Ucrânia não deixou de se aproveitar. Com muita pressão os europeus chegaram ao quarto gol, marcado por Oleg e ao quinto, anotado por Sergiy. A vantagem acabou se mantendo até o intervalo de partida e seguiu para a segunda etapa.
Os ucranianos continuaram jogando bem no segundo tempo, porém, com menos intensidade que o feito no primeiro tempo de partida. Mas mesmo assim conseguiram ampliar ainda mais a vantagem, com gols de Oleg, mais uma vez, e com Valerii em grande finalização. No final do jogo Valerii ainda marcou outro, fechando o placar.