| 02/06/2008 18h10min
Os europeus se deram bem em confrontos contra africanos nesta quarta pelo Grand Prix de Futsal, realizado em Fortaleza. No Ginásio Paulo Sarasate, a Croácia venceu a Angola por 2 a 1, enquanto, na Unifor, a Sérvia aplicou 6 a 1 no Egito. Com a vitória, os times do Velho Continente garantiram vaga nas quartas-de-final da competição.
Croácia vence no segundo tempo
Se arriscando pouco ao ataque, Croácia e Angola realizaram uma partida com poucas emoções. A rede só balançou no segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, aos 21min56, o fixo Capaz recebeu belo passe na ala direita e finalizou rasteiro para superar goleiro angolano. Logo em seguida, novamente em jogada de bola parada, o ala croata Gzcic quase anotou o segundo gol do selecionado europeu.
Precisando vencer para se classificar, os angolanos se lançaram ao ataque. O empate surgiu aos 28min03 de bola rolando, com Mário, 1 a 1. A Angola recebeu uma ducha de água fria no fim da etapa complementar, aos 37min16, com Bugarija. Com oportunismo, o jovem pivô aproveitou sobra e decretou a vitória européia.
Goleada na Unifor
O primeiro tempo da partida entre Sérvia e Egito, realizada na Unifor, foi equilibrado. As duas seleções criavam boas jogadas ofensivas, mostrando que estavam dispostas a buscar a vitória de todas as formas. Quem abriu o placar foi a Sérvia, com Tomim, aos seis minutos. Alguns segundos depois, foi a vez do Egito balançar as redes com Ibrahim Awad.
A Sérvia fez 2 a 1 com Pavicevic, aos nove minutos. O Egito também criou algumas oportunidades para empatar a partida, mas não teve competência nas finalizações. Já a seleção européia soube aproveitar as chances que criou e acabou anotando o terceiro, aos 16 minutos, com Borojevic.
Na segunda etapa, a Sérvia entrou em quadra disposta a garantir logo a vitória. Pressionou os egípcios desde o início e conseguiu ampliar, fazendo o quarto, com Blazic acertando um chute colocado da entrada da área, aos 25 minutos. Com jogadas rápidas, os europeus ampliaram, com Peric, aos 35min41s, e logo em seguida Rajcevic fez uma ótima jogada individual e chutou colocado para anotar o sexto e finalizar a vitória da seleção sérvia.
Com a vitória, Sérvia chegou aos seis pontos, assumindo a liderança, ao lado da Argentina, porém com um jogo a mais. Caso confirme sua segunda colocação na Chave C, a equipe pode enfrentar o Brasil, que tenta confirmar primeiro lugar do Grupo A.