clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2008 16h53min

Técnico convoca seleção feminina de basquete para o Pré-Olímpico

Paulo Bassul anunciou nesta sexta-feira as 12 jogadoras que diputarão torneio em Madri

O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul, anunciou nesta sexta-feira o nome das 12 jogadoras convocadas para o Torneio Pré-Olímpico Mundial. A competição, de 9 a 15 de junho, em Madri, na Espanha, definirá as cinco últimas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Com os desfalques de Adrianinha e Érika, o Brasil será representado pelas alas Iziane, Chuca e Micaela, pelas armadoras Claudinha e Natália, pelas alas/pivôs Mamá, Êga e Franciele e pelas pivôs Graziane e Kelly. Estas duas mais a ala Iziane se apresentam na próxima semana, diretamente na Espanha.

Apesar dos desfalques de Adrianinha e de Érika, o treinador mantém a confiança no grupo. A primeira alegou problemas particulares para pedir dispensa, enquanto a segunda foi cortada durante a disputa do Campeonato Sul-Americano, por causa de uma fratura por estresse.

– As 12 jogadoras têm muito potencial e com luta e dedicação podem alcançar os objetivos traçados. Temos que ter paciência, pois a equipe ainda está em formação e buscando espaço no cenário internacional. E nós estamos trabalhando para chegar no topo – afirmou o treinador.

O Brasil disputa a primeira fase do Pré-Olímpico no Grupo C, juntamente com Ilhas Fiji e Espanha. Nas quartas-de-final, a seleção poderá enfrentar uma das três equipes do Grupo D, que reúne Belarus, Cuba e Taiwan.

– O Pré-Olímpico é uma competição difícil, com seleções de bom nível técnico, mas temos condições de voltar com a nossa vaga. Vamos contar com o reforço de três boas atletas. A Kelly e a Graziane vêm assumir uma função que ainda não temos no time, que é a pivô de força – comentou o técnico.

O Brasil tenta conquistar sua quinta participação olímpica. A seleção estreou em Olimpíadas nos Jogos de Barcelona/1992, terminando na sétima posição. Em Atlanta/1996, as brasileiras foram vice-campeãs, com time que contava com Paula e Hortência. A equipe se manteve no pódio em Sydney/2000, voltando para casa com o bronze. E terminou em quarto nos Jogos de Atenas/2004.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.