| 29/05/2008 23h26min
A seleção brasileira feminina de basquete, que disputará de 9 a 15 de junho na Espanha uma vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, sofreu uma baixa. Com uma fratura por stress na perna direita, a pivô Érika, do Atlanta Dream (WNBA), será substituída por Graziane Coelho, que na última quarta se tornou vice-campeã húngara pelo Mizo Pécs.
– A Érika está com uma fratura por stress e a recuperação fica em torno de seis semanas. Portanto, está fora do Pré-Olímpico. Convocamos a Graziane para exercer a função de pivô de força, que será vital no nível de confrontos que teremos em Madri. Continuamos com o pensamento positivo e vamos buscar a vaga para a Olimpíada – disse o técnico Paulo Bassul, que poderá contar com Graziane deste domingo.
Este é o segundo problema vivido pelo técnico Paulo Bassul próximo da estréia na competição. No último sábado, Bassul perdeu a armadora Adrianinha, que alegou problemas particulares para não se apresentar à seleção.
O Brasil está no Grupo C do Pré-Olímpico Mundial, junto com Espanha e Ilhas Fiji. Estarão classificadas para Pequim as equipes que ficarem nas cinco primeiras posições. Completam a relação de países Japão, Letônia, Senegal, Angola, Argentina, República Tcheca, Taiwan, Bielorrússia e Cuba.