| 26/05/2008 11h30min
A armadora Adrianinha pediu dispensa da seleção brasileira feminina de basquete e não integrará o grupo na disputa do Torneio Pré-Olímpico Mundial, de 9 a 15 em junho, em Madri, na Espanha. Assim como na última temporada, a jogadora alegou motivos pessoais para pedir dispensa da lista do técnico Paulo Bassul.
A última vez que Adrianinha defendeu o Brasil foi nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, em julho. Ainda durante a competição, a armadora anunciou que não participaria do Pré-Olímpico das Américas, disputado no Chile. O Brasil terminou a competição na terceira colocação, atrás de Estados Unidos e Cuba.
Já a pivô Graziane vai juntar-se à equipe apenas na capital espanhola, pois tem compromissos com o seu time, o Mizo Pécs, da Hungria. Além dela, outras que perderão o período de treinamentos são as pivôs Érika e Kelly e a ala Iziane, que estão jogando na WNBA. A incorporação de última hora não preocupa o treinador.
– O fato de não terem jogado com a equipe antes não prejudica. Elas são jogadoras experientes, que já trabalharam comigo e não estão chegando agora para iniciar um trabalho – comentou Bassul.
Das retardatárias desta temporada, somente Iziane e Grazi integraram o grupo no Pré-Olímpico. Já as pivôs Kelly e Érika não foram ao Chile disputar o torneio. A primeira foi cortada pela comissão técnica porque estava fora de forma, enquanto a segunda foi dispensada. Érika chegou ao Brasil apenas uma semana antes do embarque e também foi cortada.
O Pré-Olímpico na Espanha definirá as cinco últimas vagas para os Jogos de Pequim. Até o momento, já estão classificadas as seleções da China (sede), Austrália (campeã mundial), Estados Unidos (campeã das Américas), Coréia do Sul (campeã da Ásia), Nova Zelândia (campeã da Oceania), Mali (campeã da África) e Rússia (campeã da Europa).
GAZETA PRESS