| 21/05/2008 16h17min
O técnico espanhol Moncho Monsalve divulgou nesta quarta-feira a lista dos 14 jogadores convocados para defender a seleção brasileira masculina de basquete no Torneio Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em Atenas, na Grécia, entre os dias 14 e 20 de julho.
Essa foi a primeira lista elaborada pelo espanhol, que assumiu o cargo no lugar de Lula Ferreira, demitido em 2007 após a campanha fracassada no Pré-Olímpico das Américas, em Las Vegas. A equipe tentará quebrar um jejum de 12 anos sem disputar uma Olimpíada.
– Com esses jogadores temos uma seleção de excelente nível técnico individual, mas o importante será jogar como uma equipe. Contamos com armadores e alas de muita versatilidade e pivôs bem fortes e talentosos. Com certeza, temos todas as chances de conquistar uma das três vagas para a Olimpíada – disse o técnico espanhol.
Os jogadores se apresentam no dia 8 de junho, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, realizam exames médicos e testes físicos. Os treinos no ginásio do Maracanãzinho começam dia 10. Problemas burocráticos, no entanto, podem atrapalhar a programação da seleção. Isso porque o treinador espanhol ainda não obteve o visto de trabalho no Brasil.
– Já tinha enviado cópia de passaporte, ficha policial, experiência acadêmica e os contratos firmados com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Agora, pediram documento referente à minha experiência profissional – contou Moncho, que espera obter o visto até 5 de junho.
Moncho Monsalve tem missão de levar o Brasil aos Jogos Olímpicos após 12 anos
Foto:
Alexandre Vidal, divulgação