| 26/05/2008 11h09min
A seleção brasileira masculina de basquete pode perder um de seus principais jogadores para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá de 14 a 20 de julho, em Atenas, na Grécia. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, está com o joelho direito machucado.
O problema foi detectado pelos médicos do Phoenix Suns após a participação do time na NBA. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o jogador brasileiro confessou que a lesão é preocupante e pode tirá-lo da competição.
– Já machuquei o joelho e fiquei 20 jogos parados. Tenho certeza que deve ser a carga de jogos. Estou com um pouco de medo. Nunca passei por uma cirurgia e não sei o que vai acontecer – disse Leandrinho.
O motivo da preocupação de Leandrinho tem fundamento. Os médicos do Phoenix compararam o exame do seu joelho ao de seu companheiro de equipe Amare Stoudemire, que teve um problema semelhante e ficou mais de um mês parado. Submetido a uma cirurgia, ficou mais seis meses de molho.
O problema gerou impasse na seleção brasileira. Leandrinho precisa retornar aos Estados Unidos para fazer novos exames no dia 12 de junho, quatro dias depois da apresentação da seleção, no Rio de Janeiro. O técnico do time, o espanhol Moncho Monsalve, não abre mão de conversar com o armador no dia da apresentação.
– Se ele tem exame no dia 12, em Phoenix, honestamente acho que ele pode ir à apresentação e depois viajar. O dia 8 é um problema da confederação com os jogadores. Depois que marcarmos uma data para o início dos treinos, é uma questão pessoal minha. O jogador que não estiver neste dia comigo não poderá continuar – disse o técnico.