| 08/05/2008 12h24min
As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de basquete tiveram na manhã desta quarta-feira a oportunidade de treinar pela primeira vez no Maracanãzinho depois que o ginásio foi totalmente reformado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, no ano passado. Com capacidade para 13 mil torcedores, o local foi aprovado pelas atletas, que elogiaram tanto a aparência como a infra-estrutura.
– É outro ginásio, completamente diferente do que era antes. O ginásio está bonito e o piso é ótimo. Todo ano torço para que a preparação seja na cidade. Eu já gosto de treinar no Rio e com uma quadra dessa qualidade está melhor ainda – disse a ala Micaela.
– Nunca tinha treinado ou jogado aqui. A quadra é boa, a tabela é ótima. Gostei muito de treinar em um ginásio de alto nível como este. Estamos no início da preparação, é o nosso segundo dia e nesses primeiros treinos estamos priorizando a parte de fundamentos e a defesa – acrescentou a ala-armadadora Karen.
A seleção brasileira se prepara para o Torneio Pré-Olímpico Mundial, que será disputado em Madri, na Espanha, a partir do dia 9 de junho. A competição será a última chance para as equipes que ainda não garantiram vagas nos Jogos de Pequim carimbarem seu passaporte.
Ao todo, 10 jogadoras que estão treinando no Rio de Janeiro. São elas Chuca, Êga, Franciele, Jaqueline, Karen, Karina, Karla, Micaela, Natália e Tatiana. A armadora Claudinha chega na próxima semana, enquanto as demais não têm data definida para se apresentarem.
Adrianinha, Graziane e Mamá ainda estão na Europa, disputando os play-offs dos campeonatos nacionais, enquanto Érika, Iziane e Kelly estão na WNBA, a liga norte-americana de basquete. Estas últimas três devem se apresentar apenas na Espanha, já na fase final de preparação para o torneio classificatório para Pequim.
GAZETA PRESS