| 30/05/2008 11h58min
O título do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino conquistado pela seleção brasileira na noite desta quinta, com vitória por 84 a 67 sobre a Argentina, foi bastante festejado. Para o técnico Paulo Bassul, foi uma boa preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em Madrid, na Espanha, entre os dias 9 e 15 de junho.
– Foi muito importante para a equipe participar do Sul-Americano. O time é bem mesclado, com jogadoras experientes que chegaram sem ritmo e já estão bem agora, e outras recém-chegadas na seleção, que ganharam confiança internacional – comentou o técnico, que conquistou seu primeiro título com a equipe adulta.
A jogadoras da seleção brasileira também comemoram o título. A conquista no Equador foi a 22ª do Brasil em Sul-Americanos, a 12ª consecutiva de forma invicta.
– O time entrou para ganhar o título Sul-Americano. Essa conquista é a primeira marca desse grupo que está chegando para trazer muitas alegrias ao Brasil. Abrimos a primeira porta e a tendência é entrarmos e não sairmos mais. Vamos em busca da vaga olímpica – declarou a armadora Karla.
A delegação brasileira retorna ao país neste sábado, dia 31, desembarcando às 5h30min (de Brasília) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O grupo descansa algumas horas e à noite embarca para Madri. O Pré-Olímpico da Espanha vai definir as últimas cinco seleções classificadas para os Jogos de Pequim, no mês de agosto.