| 26/05/2008 15h14min
Casamento, mochilão pela Europa e estudos na área de exatas são os primeiros planos de Gustavo Kuerten após o final da carreira como tenista profissional. Guga ainda tem um jogo de duplas, provavelmente na quarta-feira, mas já curte a vida de ex-tenista. Dormiu quase 12 horas seguidas, acordou com dores no corpo às 11h, foi para Roland Garros, fez exercícios e foi parado para autógrafos por onde passou.
Depois, contou as coisas que estão passando pela sua carreira após o fim da carreira de 15 anos como tenista. O casamento está na lista e ele mostrou empolgação ao falar da namorada Carol, filha de Isabel e jogadora de vôlei de praia.
— Pô... Morrer solteirão não dá! A gente se conheceu há pouco tempo e está muito legal. Essa história de ela estar sempre na praia ajuda. Eu adoro praia. E também tem o fato de ela estar competindo, participando de um circuito internacional. Acho que posso passar alguma experiência. E ainda dá para jogar duplas com o sogro — brincou o catarinense, em referência ao marido de Isabel, o ex-tenista Thomaz Koch.
Faculdade nos planos de Guga
Completamente livre dos compromissos do circuito profissional, Guga pretende aproveitar para viajar. Após jogar a partida de duplas — provavelmente na quarta-feira — ele pretende viajar alguns dias pela Europa. Depois, voltará para Roland Garros para uma homenagem aos ex-campeões do torneio, no dia da final, dia 6 de junho. E disse que pretende fazer ainda mais turismo.
— Quem sabe eu agora não boto uma mochila nas costas e passo uns dois meses viajando pela Europa, vendo se consigo quarto em hotel de última hora — disse.
Outro plano é voltar a estudar. Guga revelou que sempre foi fã de ciências exatas e que pode até se matricular em uma faculdade.
— Sempre gostei de matemática, química e física. Quem sabe agora eu não entro em um grupo de estudos, até mesmo uma faculdade. Na verdade, ainda está difícil entender a minha cabeça. Estava 100% comprometido com os treinos para o fim da carreira. Agora, é hora de dar uma baixada na adrenalina e estudar o processo — completou o tenista.
As informações são do Globoesporte.com