| 26/05/2008 18h25min
O primeiro dia de Gustavo Kuerten após o último jogo em uma chave simples de tênis não começou da melhor forma. O brasileiro ex-número um do mundo acordou pela manhã com muitas dores no corpo, após atuar durante uma hora e 49 minutos em sua última partida como profissional, contra o francês Paul-Henri Mathieu.
Guga, que voltou ao complexo de tênis de Roland Garros nesta segunda-feira, admitiu não ter se recuperado totalmente do duelo de domingo. Ainda assim, ele espera estar preparado para a sua estréia na chave de duplas, em data ainda a ser definida pela organização do Aberto da França.
— Tentei levantar da cama lá pelas 9h, mas só consegui sair mesmo da cama às 11 — confessou Guga, que disse ter ido dormir por volta das 23h30min — Estava com dores, principalmente na perna esquerda. Tinha uns dois anos que não disputava uma partida por quase duas horas — lembrou.
Parceria com Grosejan
O veterano de 31 anos ainda tem mais um compromisso com a raquete na mão em Paris. Ele ganhou um convite para formar dupla com Sebastian Grosjean e enfrentará na primeira rodada os franceses Julien Benneteau e Gilles Simon. O condicionamento físico, contudo, não o preocupa.
— Depois de acordar, fui para a piscina fazer ginástica e me soltar fisicamente. Vou ter de me preparar, fazer um bom aquecimento e jogar mais um pouco — analisou — Acho que já estaria completamente relaxado se não tivesse essa partida de duplas, pois estava certo de que minha última aparição seria contra o Mathieu. Mas a minha parte mental está boa — garantiu.
Guga recebe atenção médica do segundo set da partida contra Paul-Henri Mathieu
Foto:
Sergio Medina/EFE