| 22/05/2008 23h53min
O Santos venceu o América por 1 a 0 nesta quinta, na Vila Belmiro, mas não conseguiu o resultado suficiente para se classificar à semifinal da Copa Libertadores.
O único gol dos paulistas saiu apenas aos 18 do segundo tempo. O equatoriano Quiñonez, que entrara um minuto antes no lugar do zagueiro Betão, fez bela jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Kléber Pereira cabecear, mandando por cima do goleiro Ochoa.
Como perdeu a partida de ida por 2 a 0 no estádio Azteca, o Santos precisava devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis, ou conseguir uma vitória por três gols de diferença para avançar direto.
A classificação dos mexicanos deixa as semifinais da Libertadores da seguinte forma: o Fluminense enfrenta os argentinos do Boca Juniors, atuais campeões, enquanto o América encara a Liga Deportiva Universitária (LDU), de Quito, pela outra vaga.
Se o Santos avançasse, teria obrigatoriamente de enfrentar o
Fluminense por conta do regulamento, que não permite
dois times de um mesmo país na decisão.
O primeiro confronto da semifinal será na semana que vem. O Fluminense vai a Buenos Aires encarar o Boca, enquanto o América recebe a LDU no estádio Azteca.