| 07/05/2008 19h30min
O Santos vai enfrentar o Cúcuta, da Colômbia, na quinta-feira, pela volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores. A partida vai ser realizada no estádio General Santanter em Cúcuta, às 23h15min (horário de Brasília). No jogo de ida, o Santos venceu com facilidade os colombianos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Nesta quinta, a equipe paulista pode se classificar para as quartas-de-final até com uma derrota por um gol de diferença. Na próxima fase, o vencedor do confronto vai enfrentar Flamengo ou América, do México.
Para o jogo de quinta, o técnico Émerson Leão não poderá contar com o jovem atacante Wesley, expulso na partida da Vila Belmiro. O treinador deve optar por começar jogando com o volante Adriano. Já Marcinho Guerreiro está liberado para jogar. O atleta se recuperou de uma bolada que levara no treino. Entretanto, Molina é dúvida para a partida, mas viajou para a Colômbia com o grupo.
O Cúcuta vem de uma derrota de 1 a 0 para o Huila no torneio Apertura do
Campeonato Colombiano, no qual
a equipe tem poucas chances de avançar ao quadrangular final. Apesar da situação difícil nas duas competições, o técnico Pedro Sarmiento está confiante na classificação. O único desfalque será o atacante boliviano Leonard Pajoy, que deve dar lugar a Diego Cabrera.
— Acho que podemos vencer o Santos aqui. O grupo está concentrado e confiante. Sabemos que uma vitória de 2 a 0 leva o jogo aos pênaltis e um 3 a 0 nos classifica — afirmou.
Prováveis escalações:
Santos: Fábio Costa; Betão, Marcelo (Domingos), Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Adriano, Molina; Kleber Pereira e Lima. Técnico: Emerson Leão.
Cúcuta: Garcia; Portocarrero, Córdoba e González; Charles Castro, James Castro, Zapata e Torres; Diego Cabrera e Urbano. Técnico: Pedro Sarmiento.
Árbitro:
Carlos Amarilla (PAR), auxiliado pelos seus compatriotas Manuel Bernal e Oscar Viera.
No jogo de ida, o Santos venceu com facilidade os colombianos por 2 a 0 na Vila Belmiro
Foto:
Sebastião Moreira, EFE