| 22/05/2008 00h05min
O Fluminense venceu nesta quarta-feira o São Paulo, no Maracanã, por 3 a 1, com gol nos acréscimos, e garantiu a inédita vaga às semifinais da Copa Libertadores. A partida de ida entre as duas equipes tinha terminado com vitória do time paulista por 1 a 0, na semana passada, no Morumbi, o que dava uma boa vantagem ao São Paulo no confronto de volta.
O Fluminense marcou o primeiro da partida logo aos 12 minutos da primeira etapa, com o atacante Washington, que aproveitou uma bobeada da zaga do São Paulo para desviar de leve para o fundo do gol de Rogério Ceni.
O São Paulo conseguiu chegar ao empate aos 24 do segundo tempo, com o atacante Adriano, que completou de cabeça um cruzamento de Aloísio. O Fluminense voltou à frente do placar apenas um minuto depois, com Dodô, que recebeu na área e bateu cruzado para o gol.
O resultado dava a classificação ao São Paulo, por ter marcado fora de casa, mas o Fluminense chegou ao terceiro gol aos 46 do segundo
tempo, mais uma vez com Washington.
Na comemoração do gol, o técnico Renato Portaluppi levou as mãos ao rosto, se atirou no chão e começou a chorar.
O time carioca espera agora para conhecer seu adversário nas semifinais. Se o Santos conseguir a classificação nesta quinta-feira contra o América, do México, as duas equipes brasileiras serão obrigadas a se enfrentar na próxima fase.
Mas se os mexicanos levarem a melhor, o Fluminense enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, que eliminou nesta quarta o Atlas, do México, com uma vitória por 3 a 0 fora de casa.
Técnico Renato Portaluppi espera agora para conhecer o adversário, que pode ser o Santos ou o Boca
Foto:
Fábio Motta
/
AE