| 14/05/2008 21h49min
Boca Juniors e Atlas, do México, empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O jogo foi disputado no estádio José Almafitani, do Vélez Sarsfield, porque La Bombonera está interditado por incidentes no confronto com o Cruzeiro, nas oitavas.
O resultado dá vantagem para a equipe mexicana, que poderá empatar sem gols ou por 1 a 1, no estádio Jalisco, em Guadalajara, na semana que vem, para avançar pela primeira vez à semifinal da competição continental. Outra igualdade por 2 a 2 levará a definição do classificado para a disputa por pênaltis. Qualquer empate por três ou mais gols, o Boca passará de fase.
Logo no início do jogo, aos cinco minutos, o Atlas deu um grande susto ao marcar o primeiro gol, de cabeça, com o zagueiro Serrano. Com mais posse de bola, o Boca Juniors conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 36, o centroavante Martín Palermo fez o gol após uma lance confuso na
área mexicana.
Na segunda etapa, o domínio argentino continuou e o gol de desempate saiu aos 30 minutos. Após jogada pela esquerda, Palermo ajeitou na área para Cáceres chutar forte para as redes. Após algumas oportunidades claras de gol desperdiçadas pelo Boca, com Palermo e Palácios, o castigo veio aos 45. No escanteio cobrado pelo lado esquerdo na pequena área, o goleiro Caranta saiu mal e Nilo empatou de cabeça.
Boca Juniors, de Palacios, virou o jogo e sofreu o empate aos 45 do segundo tempo
Foto:
Harry Hu, EFE