| 16/05/2008 12h08min
O sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para avançar às semifinais do Masters Series de Hamburgo. Nesta sexta-feira, o tenista aplicou rápidas parciais de 6/2 e 6/3 sobre o Albert Montañes e a partir de agora já começa a pensar em outro espanhol: Rafael Nadal.
Número 3 do Ranking de Entradas, Djokovic está cada vez mais próximo de protagonizar um embate direto pela segunda posição com Rafael Nadal. Para o esperado confronto acontecer, o espanhol precisa bater o compatriota Carlos Moya ainda nesta sexta, em partida válida pelas quartas-de-final. Assim, Djokovic tem a chance de ultrapassar por 40 pontos o rival na lista da ATP caso o vença no encontro.
Antes de começar a pensar em alcançar a vice-liderança, contudo, o sérvio se concentrou para engatar sua oitava vitória seguida em quadras de saibro, já que vem de título em Roma. Diante da grande zebra do evento alemão, o líder da Corrida dos Campeões teve início sonolento, cedendo uma quebra de saque, mas se recuperou em seguida e venceu dois games no serviço do rival.
Na segunda parcial, Djokovic consumou o triunfo sobre o 78º colocado do ranking ao converter um break point no oitavo game, conseguindo fechar a partida após 1h17min de bola em quadra.
GAZETA PRESS