| 16/05/2008 09h52min
Roger Federer segue sem perder sets no Masters Series de Hamburgo. Nesta sexta-feira, o suíço se classificou às semifinais do evento ao aplicar um duplo 6/3 sobre o espanhol Fernando Verdasco. A vitória em apenas 1h18min de jogo é a terceira tranqüila que o número 1 do mundo consegue na Alemanha, já que antes havia atropelado o finlandês Jarkko Nieminen e o sueco Robin Solderling.
Diante do 28º colocado no Ranking de Entradas, que havia surpreendido ao eliminar nas oitavas o compatriota David Ferrer, Federer disputou algumas trocas de bola mais longas e viu seu serviço ameaçado por três oportunidades. No entanto, o favorito sempre se destacou nos momentos importantes, salvando-se das chances do adversário.
As ameaças do espanhol vieram todas na segunda parcial, quando ele esteve prestes a abrir vantagem. Canhoto e dono de um forte golpe, Verdasco chegou a pressionar o adversário, mas seu jogo também mostrou muitas deficiências no revés, ponto bastante explorado pelo primeiro pré-classificado.
Ao final, o suíço aplicou 21 winners e cometeu 17 erros não-forçados para se garantir nas semis, em que desde já é favorito no confronto com uma das duas zebras do torneio: seu próximo adversário sai do encontro entre o alemão Nicolas Kiefer e o italiano Andreas Seppi. Passando pelo próximo desafio, Federer já garante a folga na liderança da lista da ATP e fica a um passo de defender o título conquistado em Hamburgo no ano passado.
GAZETA PRESS