| 15/05/2008 10h10min
A temporada de saibro não está sendo como o esperado para David Ferrer. Nesta quinta-feira, o espanhol foi eliminado do Masters Series de Hamburgo ao ser derrotado para o compatriota Fernando Verdasco: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
Após estrear bem no piso lento em 2008, com vice-campeonatos nos torneios de Valência e Barcelona e ida às quartas-de-final no Masters de Monte Carlo, Ferrer coleciona a segunda decepção na seqüência, já que havia sido eliminado logo na estréia em Roma, na semana passada. No evento alemão, ainda durou um jogo a mais, já que havia batido o tcheco Ivo Minar na terça-feira, mas isso não evita mais um mau resultado.
Diante de Verdasco, Ferrer pecou pela falta de ousadia, levando a pior nos pontos importantes. Mais agressivo, o número 28 do mundo teve à disposição um grande número de break points (16), dos quais aproveitou cinco para construir a vantagem necessária. Agora, ele terá pela frente o suíço Roger Federer, que superou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2.
Seppi surpreende Monaco
Em outra surpresa desta quinta na Alemanha, o italiano Andreas Seppi pulverizou o favoritismo de Juan Monaco, cabeça-de-chave número 12. Apenas na 43ª colocação da ATP, Seppi aplicou incontestáveis 6/0 e 6/3 sobre o favorito argentino, que repete os maus resultados colecionados em Roma e Monte Carlo, quando não havia passado da segunda rodada.
No outro jogo já finalizado, o espanhol Albert Montañes continuou surpreendendo e será o tenista de ranking mais baixo entre os oito finalistas em Hamburgo. Nesta quinta, o número 78 do mundo fez valer o fato de ser especialista em quadras de saibro para despachar o sérvio Janko Tipsarevic: 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Após bater o dono da 33ª posição na ATP, Montañes já garante um bom avanço na lista de entradas e se coloca na alça de mira de Novak Djokovic. O encontro com o sérvio acontecerá se o número três do mundo eliminar o croata Ivo Karlovic.
GAZETA PRESS