| 12/05/2008 18h31min
Uma reunião na terça-feira entre a diretoria e a comissão técnica do Cruzeiro pode definir a volta do centroavante Marcel ao Grêmio. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Eduardo Malluf, confirmou que uma conversa com o técnico Adílson Batista está agendada para acertar uma reformulação no grupo cruzeirense. O jogador, que defendeu o Tricolor no Brasileirão do ano passado, pode atuar novamente no Olímpico caso o treinador o libere.
Marcel tem seus direitos federativos ligados ao Benfica. O clube português paga parte dos salários do atacante.
Mas o nome de Marcel só passou a ser preferência no Estádio Olímpico depois que o pai e procurador de Illan revelou ser muito improvável conseguir um empréstimo do centroavante junto ao Saint Etinne, da França. O jogador, que já passou no Brasil por Paraná Clube, São Paulo e Atlético Paranaense, tem mais dois anos de contrato com o clube europeu e somente uma aquisição de seu passe o tiraria da França neste momento.
William Dall’igna confirmou que foi procurado por uma pessoa dizendo ser ligada ao Grêmio para saber a situação de seu filho na França. O pai do jogador não quis revelar o nome, mas garantiu que quem o procurou foi a mesma pessoa com quem conversou no ano passado, quando o Grêmio admitiu ter buscado informações sobre o atleta.
Depois da estréia no Brasileirão contra o São Paulo, apesar da vitória, ficou evidente que o time gremista precisa de um centroavante de área. A má fase de Perea motivou a diretoria a buscar mais rapidamente um jogador para a posição.
RÁDIO GAÚCHA