| 10/05/2008 21h17min
O meia Roger comemorou a estréia do Grêmio no Brasileirão com três pontos fora de casa. Após a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, o meia admitiu que deixou o campo em virtude de dores no pé. O volante Makelele fez sua primeira aparição com a camisa tricolor nos 15 minutos finais da partida. Segundo o atleta, a lesão está mais amena, mas ainda não foi curada totalmente.
– Eu tomei uma pancada no pé e estava doendo. O Celso optou por fechar mais o meio-campo com o Makelele para ter uma segurança maior – disse Roger, que iniciou tratamento com gelo imediatamente ao sair do gramado. – A lesão no pé ainda existe. Não está totalmente sarada, mas pelo menos estou conseguindo pisar no chão. Quando atingiu a maior gravidade, eu sequer conseguia colocar o pé no chão. E nesse tempo entre um jogo e outro, que é de uma semana, dá para jogar e não castigar tanto a sola do pé. Dá para tratar para o próximo jogo – completou.
Sobre o resultado positivo, Roger considera que o Grêmio poderá trabalhar com mais tranqüilidade durante a semana para a partida com o Flamengo, no Olímpico, pela segunda rodada.
– Ganhar da maneira como ganhamos fora de casa e contra o atual campeão nacional, é importante. Isso dá uma moral, dá uma confiança para a gente ter uma semana tranqüila. E depois encaramos os dois jogos em casa contra duas equipes de tradição (Flamengo e Náutico) e vamos em busca de uma arrancada boa na competição – finalizou o camisa 10.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS