| 10/05/2008 20h48min
O técnico Celso Roth mostrou tranqüilidade e cautela após a vitória de 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo, na estréia das duas equipes no Brasileirão. O treinador destacou que o resultado está dentro da lógica do futebol brasileiro.
– É óbvio que não podemos esquecer o ambiente que enfrentamos após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, mas dentro de um clássico como é Grêmio e São Paulo foi um resultado normal, assim como o São Paulo pode ganhar lá também – disse.
Para Roth, a boa atuação no Morumbi é resultado do comprometimento do grupo de jogadores. O treinador reconheceu, contudo, que a torcida gremista espera ainda muito mais do time.
– A vitória começou pela dedicação, pela persistência no trabalho, pela vergonha dos jogadores e da comissão técnica, após duas eliminações, em assumir o que tinha acontecido. Foi uma boa vitória, mas ainda seguimos em débito com o torcedor.
A marcação, contudo, foi o principal aspecto destacado por Roth após a partida.
– O Grêmio encaixou a marcação. Posso ser chamado de retranqueiro, mas quem marca bem ganha jogo. O Grêmio marcou bem hoje e ganhou quase todas as bolas áreas. Mas tecnicamente ainda temos muito a melhorar.
O técnico aproveitou para projetar o próximo jogo, contra o Flamengo, no Olímpico, no domingo que vem.
– A vitória nos dá tranqüilidade. Mas isso é agora. Nós sabemos que o Flamengo é uma boa equipe, que certamente nos dará muito trabalho.
RÁDIO GAÚCHA