| 10/05/2008 21h45min
Após a vitória sobre o São Paulo, o assessor de futebol André Krieger revelou estar aliviado pela vitória do Grêmio no Morumbi, na rodada de abertura do Brasileirão. Um mau resultado nessa partida poderia acirrar a tensão entre torcida e direção, que teve a convicção de manter Celso Roth à frente do time.
– Estou aliviado, claro que sim. A pressão é grande há algum tempo em função de uma pretensa intransigência em manter o treinador. Mas acho que pouco a pouco nós vamos conseguir trilhar nosso caminho – desabafou Krieger. – Todos os profissionais de futebol sobrevivem de vitórias. Antes de mais nada quero curtir o dia de hoje e os três pontos. E pensar que no próximo fim de semana teremos a possibilidade de chegar aos seis pontos – completou, fazendo referência ao confronto com o Flamengo no próximo domingo.
Krieger também explicou os motivos pelos quais a direção do clube insistiu na permanência de Celso Roth:
– Manter o Celso Roth foi conseqüência de uma convicção que não era só minha, mas também do Luiz Onofre Meira, do Milton Kuelle. Era a opinião de todos que já tiveram a oportunidade de trabalhar com ele no passado. Vemos nele um profissional sério e competente. O que tivemos hoje aqui foi uma pequena amostragem. Mas é muito cedo, foi apenas o primeiro jogo – avalia o assessor de futebol gremista.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS