| 07/05/2008 12h11min
Um verdadeiro passeio. Assim pode ser definido o retorno de Justine Henin às quadras. Após permanecer um mês fora do circuito mundial, a belga mostrou que está em forma e estreou no Torneio de Berlim derrotando Yung-Chan Jan, de Taipei, por 6/0 e 6/2, em apenas 58 minutos de jogo.
A temporada irregular cumprida até aqui por Henin, somada às declarações da tenista de que, aos 25 anos, já esteja planejando a aposentadoria, fez pairar dúvidas acerca da manutenção de seu domínio no ranking da WTA. Em 2008, ela apresenta bastantes oscilações, com dois títulos (Sidney e da Antuérpia) sendo intercalados por eliminações precoces nos torneios de Miami e Dubai e no Aberto da Austrália.
Classificada às oitavas-de-final, Henin se prepara agora para enfrentar uma velha conhecida, a russa Dinara Safina. E a favorita leva grande vantagem sobre a 17ª colocada do ranking em se tratando do confronto direto, tendo vencido todas as cinco partidas já realizadas.
Chakvetadze eliminada
Nas demais partidas de segunda rodada em Berlim, destaque para a primeira grande zebra do torneio. Número sete do mundo, a russa Anna Chakvetadze não foi párea para a bielorrusa Victoria Azarenka, caindo por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7-1) e 6/4.
GAZETA PRESS