| 06/05/2008 13h38min
Apesar de não ser especialista em quadras de saibro, Serena Williams vem mostrando competência também no piso lento. Nesta terça-feira, ela estreou com tranqüilidade no Torneio de Berlim, aplicando 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, sobre a italiana Francesca Schiavone.
A vitória, a 16ª consecutiva da norte-americana, só vem confirmar a grande temporada que vem sendo realizada pela tenista. No saibro, ela já vinha de título em Charleston, e antes já havia faturado em dois eventos disputados em quadras rápidas, em Bangalore e Miami.
Desse modo, a norte-americana segue colecionando apenas uma derrota em 2008, nas quartas-de-final do Aberto da Austrália – acaba de conhecer o 20º triunfo. A seqüência de bons resultados deve lhe render em breve avanços no Ranking da WTA, já que ela ocupa a sexta posição e não tem muitos pontos para defender na temporada de terra batida.
Nas oitavas-de-final, Serena se prepara para um possível confronto com a revelação polonesa Agniesta Radwanska, cabeça-de-chave número 11 que enfrenta na segunda rodada a qualifier alemã Angelika Bachmann.
Dementieva e Bartoli vencem
Em outras partidas de segunda rodada já finalizadas, mais duas pré-classificadas avançaram. A russa Elena Dementieva, número nove do mundo, eliminou por 6/1 e 6/2 a ucraniana Kateryna Bondarenko e ainda aguarda pela definição de sua próxima adversária, que sai do confronto russo entre Vera Dushevina ou Alisa Kleybanova.
Já a francesa Marion Bartoli, 11ª colocada do ranking, passou pela tcheca Lucie Safarova também em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3. Na próxima rodada, Bartoli enfrenta a vencedora do confronto entre a chinesa Zi Yan e a húngara Agnes Szavay.
GAZETA PRESS