| 28/04/2008 19h32min
Jonas assustou a todos os mais de 40 mil colorados presentes no Beira-Rio na última quarta — inclusive seus colegas jogadores — quando caiu de cabeça, desmaiou e deixou a partida contra o Paraná. Além de escapar de ficar tetraplégico, o jogador cogitou voltar ao time no fim de semana, mas, com tonturas, foi vetado. Agora, garante que está pronto para defender o Inter na decisão do Gauchão contra o Juventude.
— Sábado passado, quando acordei, olhei para o teto e o teto estava rodando. Avisei o doutor Rabelo e ele escolheu me deixar fora do jogo. Agora o teto está paradinho — diverte-se.
Mártir do grande jogo da semana passada, Jonas dá a receita de como superar nova adversidade.
— Temos que entrar como entramos contra o Paraná. Como o Abel disse, suando sangue. Eles ganharam lá, mas aqui a torcida vai lotar e vamos tentar
reverter o placar e sair campeões.
Para chegar
ao título, o lateral e volante acredita que o time tem que cuidar da mente. Questionado sobre o que tem acontecido com o Inter quando enfrenta o Juventude, Jonas responde:
— Boa pergunta. A gente marca, corre e a bola não entra. Aí eles vão lá e a bola deles entra. Tem que fazer os dois trabalhos, tanto o psicológico quanto o técnico. Trabalhando os dois bem, a bola vai entrar.