| 27/04/2008 18h59min
Para Abel Braga, a derrota deste domingo para o Juventude foi injusta. Segundo ele, a culpa do resultado negativo foi de Fernandão, que perdeu a bola e deu início à jogada do gol, aos 47 minutos do segundo tempo. O técnico reclamou também do cartão vermelho que Leonardo Gaciba deu a Titi.
— A derrota se deve ao último erro do jogo. De um jogador que nos ajudou tanto e foi responsável pela briosa partida que fizemos na quarta, mas hoje ele falhou no último lance. E depois tivemos um jogador expulso que nem tocou no adversário. O gol aconteceu justo pelo setor onde estaria o Titi — lamentou.
O técnico não se negou a comentar
uma das polêmicas da tarde: a reclamação de Nilmar quando foi substituído
por Iarley, aos 18 minutos do segundo tempo.
— Quantas vezes eu tiver que tirá-lo eu vou tirar. Ele está lá para jogar. Fez um primeiro tempo bom, o nosso segundo tempo não foi tanto, aí o atacante tem prejuízo e eu o tirei. Mas o jogador não pode sair insatisfeito. Ele tem que respeitar um pouco mais quem entra. É um menino, passou por um trauma recentemente, com as lesões, e está tendo oportunidades. Jogou 60 minutos, depois 70, depois o jogo todo, na última quarta, e não fez gol. Se é por isso, poderia ter botado o Iarley desde o começo, e não o fiz. Abstinência é complicado. Atacante vive de gol, e ele não está marcando — lembrou Abel.
Agora, o Inter terá que repetir a superação da última quarta, quando virou um placar negativo contra o Paraná, em disputa de mata-mata.
— O time está muito vivo, pelo tanto que correu quarta-feira. Agora é esperar, temos uma semana inteira para trabalhar. O Inter tem tido resposta positiva em reverter resultados.
Mas hoje foi injusto. No primeiro
tempo, tivemos três oportunidades muito claras que desperdiçamos. Foi um jogo igual, decidido no final, quando houve o erro. Lateral tem que bater para frente, onde o Iarley estava segurando bem a posse de bola para nós, e não foi — explicou Abel.
O comandante colorado foi seco ao comentar o retrospecto de três partidas e três derrotas para o Juventude:
— Basta vencer domingo para ser campeão. Esta partida é a que interessa, é a de domingo.
Capitão perdeu a bola que deu início à jogada do gol. Veja mais fotos
Foto:
zerohora.com e rádio gaúcha