| 28/04/2008 18h59min
Os titulares do Inter tiveram um dia de folga nesta segunda. No entanto, dois jogadores muito importantes trabalham para poderem voltar ao time na decisão do Gauchão, contra o Juventude, no próximo domingo. O departamento médico espera que Alex e Guiñazu estejam à disposição para o treino de quinta, marcado para as 10h, quando poderão se preparar junto com o grupo para o segundo jogo da final.
É claro que a presença dos dois na partida não será confirmada na quinta. Abel deverá fazer um treino fechado na sexta, em que encaminhará a formação do Inter.
— O Alex não fez uma lesão grave, mas que ficou com sintomas. O que nos faz pensar em liberar os atletas são os sintomas. A gente vem aumentando os trabalhos, e hoje ele conseguiu fazer um trabalho bastante importante, bem melhor que sexta e sábado. Trabalhou domingo e hoje de manhã também, e hoje à
tarde foi bem satisfatório, o
resultado foi bom. A gente tem esperança que quinta-feira ele possa fazer o trabalho de bola — declarou o diretor médico do clube, Paulo Rabelo.
Pensava-se que Guiñazu, que se submeteu a uma artroscopia no joelho, ficaria fora por mais tempo que o meia-atacante, mas eles devem retornar juntos. No entanto, Alex é que demorou mais do que o esperado.
— A gente disse que, em 10 dias, ele estaria trabalhando com bola. Essa previsão ainda está valendo, porque vai fazer 10 dias na quarta-feira, e quinta esperamos que ele possa trabalhar com o grupo — confirmou o médico.
Os jogadores que não participaram da primeira partida contra o Juventude se apresentam na manhã desta terça. Quem jogou volta só à tarde.