| 20/04/2008 22h22min
O paulista Thomaz Bellucci bateu o gaúcho Franco Ferreiro por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/2) e sagrou-se o campeão da terceira edição do Aberto de Santa Catarina, neste domingo, dia 20, em Florianópolis (SC). A vitória significou a conquista do segundo título de nível challenger de Bellucci no espaço de dois meses. Agora, o tenista viaja para uma série de torneios no exterior, incluindo challengers na Tunísia e Marrocos, além da disputa do qualifying de Roland Garros e de Wimbledon.
Em virtude do mau tempo, os jogadores tiveram que esperar por oito horas para entrar em quadra. Por causa da chuva, a partida foi realizada na quadra da Academia Top Tênis, no Primavera Garden Center, na rodovia SC-401, e começou por volta das 19h.
Nas duplas
No sábado, o argentino Leonardo Mayer e o chileno Adrian Garcia conquistaram o título de duplas do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Eles não deram chances aos
brasileiros Thomaz Bellucci e Bruno Soares e veneceram o
jogo por 6/2 e 6/0. Mayer e Garcia formaram a dupla cabeça-de-chave número 2.
Para chegar ao título, Mayer e Garcia superaram os colombianos Michael Quintero e Carlos Salamanca, na primeira rodada. Depois, passaram por Ricardo Hocevar e André Miele e, na seqüência, por Franco Ferreiro e André Ghem. Pela vitória, a dupla, que ocupava a posição de número 380 no ranking mundial, faturou o prêmio de US$ 2.200 e 55 pontos.
O paulista Thomaz Bellucci sagrou-se o campeão da terceira edição do Aberto de Santa Catarina
Foto:
Guto Kuerten