| 18/04/2008 16h38min
Os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello estão classificados para as semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina, disputado nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis. Nesta sexta-feira, Bellucci, cabeça-de-chave número 2 do torneio, virou um jogo complicado contra o também paulista Júlio Silva, marcando 4/6, 6/3 e 7/6(0). Ricardo Mello, por sua vez, demonstrou estar jogando muito à vontade na capital catarinense e passou sem maiores problemas por Rogério Dutra Silva por 6/3 e 6/0. Os dois jogarão neste sábado, num confronto inédito.
Ainda sem perder nenhum set no torneio, Ricardo Mello teve seu saque quebrado logo no primeiro game da partida e chegou a estar em desvantagem por 3/1.
— Demorei um pouquinho para entrar no jogo, diferente das duas primeiras rodadas em que já comecei jogando muito bem. Não tenho do que reclamar. A partir do 3 a 1 contra não perdi mais nenhum game, as coisas foram acontecendo naturalmente, consegui fazer minhas jogadas e encaixar meu jogo — justificou o tenista, natural de Campinas.
Mello passou a apresentar um jogo consistente e fechou o primeiro set em 6/3. No segundo set Ricardo Mello não teve dificuldades para fazer 6/0 e garantir vaga nas semifinais do torneio.
— Estou muito feliz de chegar em mais uma semifinal aqui em Florianópolis — completou o tenista, que foi campeão da edição 2006 da competição e é considerado um dos favoritos para ser o vencedor deste ano.
Na semifinal, Ricardo Mello enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas.
— É um jogador que saca muito bem, vem crescendo pouco a pouco e tem um jogo bastante consistente. Ele gosta de atacar bastante do fundo da quadra. Acho que vai ser uma partida muito difícil — projetou Mello.
Enquanto Mello tratou de eliminar Rogerinho, Bellucci passou por Júlio Silva de virada, por 4/6, 6/3 e 7/6(0).
— Mesmo não jogando 100%, joguei bem. Não comecei tão bem na partida, mas consegui buscar os outros dois sets. Ele (Júlio Silva) troca muitas bolas e com certeza eu já sabia que iria errar mais — avaliou Bellucci.
Da mesma forma que Mello, o segundo favorito do torneio também está na expectativa de uma partida difícil.
— É um jogo duro, assim como foram os outros. Se eu entrar como na partida desta sexta será um bom jogo e tomara que eu saia vitorioso — finalizou Bellucci.
Ricardo Mello venceu Rogério Dutra Silva pelas quartas-de-final neste sexta-feira
Foto:
Cristiano Andujar, AndujarPress