| 16/04/2008 21h15min
Depois da vitória na estréia de simples, o tenista Gustavo Kuerten não obteve o mesmo sucesso na chave de duplas no Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis. Na noite desta quarta, dia 16, o catarinense foi derrotado na estréia da disputa de parcerias, ao lado do juvenil Tiago Fernandes, pelos paulistas Rogério e Júlio Silva por 6/2 e 6/3.
A partida, realizada em quadra coberta, na Academia Top Tênis, por conta do mau tempo, foi equilibrada no início dos sets. A boa apresentação do juvenil Tiago Fernandes rendeu aplausos extras da platéia, que se apertou como pôde para conferir de perto o ídolo do tênis brasileiro. Guga ficou satisfeito com a atuação da parceria e fez elogios ao garoto de 15 anos.
— É um gurizão que tem potencial mas sabe que ainda tem muito caminho pela frente. Acho que o Tiago jogou muito bem, ficou um pouco tenso no início, mas depois esteve bem. Ele se esforçou muito e procurou fazer o melhor. Já era de se esperar esta dificuldade nas duplas. No primeiro set, o Rogerinho e o Júlio responderam muito bem, eles lutaram bastante para vencer — analisou o ex-número 1 do mundo.
Tiago Fernandes, por sua vez, confirmou que sentiu o nervosismo durante a partida.
—Puxa, foi uma emoção muito grande jogar ao lado do meu ídolo. Foi bom para aprender. Fiquei nervoso no início — disse o tenista, que recebeu o apoio dos pais vindos de Maceió especialmente para acompanhar a partida.
Apesar de não contar com o calor da torcida, Guga valorizou a atitude da organização em procurar alternativas à condição do mau tempo e agradeceu por haver quadras cobertas em Florianópolis que possibilitem o andamento da competição.
— Claro que lá (no Costão do Santinho) seria outro jogo, com outro astral, teria arquibancada cheia. Foi uma pena ter que transferir a partida, mas que bom que tínhamos estas quadras cobertas para jogar e dar continuidade ao campeonato. Aqui a bola fica mais rápida, é bem diferente — disse o tenista.
Nesta quinta, Guga volta às quadras para fazer o duelo pelas oitavas-de-final da chave de simples contra o gaúcho Franco Ferreiro. A partida está marcada para as 19h.
CLICRBS
Guga e Tiago Fernandes tiveram apoio da torcida no duelo brasileiro do Aberto de SC
Foto:
Flávio Neves