| 18/04/2008 18h02min
O espanhol David Ferrer mostrou ter tranqüilidade para sair de momentos adversos em uma partida. Após ter dois match points contra, o atual número cinco do mundo conseguiu reverter a desvantagem diante de Fernando Verdasco, eliminou o compatriota sétimo cabeça-de-chave e avançou às semifinais do Torneio de Valência.
O embate entre os dois espanhóis prosseguiu durante pouco menos de 2h09min de partida. Embora tivesse visto Verdasco ter 5/4 e o saque para fechar o jogo no terceiro set, Ferrer venceu os três games seguintes e confirmou a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 7/5.
O adversário de Ferrer em Valência será o compatriota Tommy Robredo, terceiro pré-classificado, que teve menos trabalho diante do italiano Potito Starace. Após vencer o primeiro set por 6/3 e ter 3/0 na parcial seguinte, o espanhol viu o oitavo cabeça abandonar a partida alegando dores no quadril.
Outro espanhol garantido nas semifinais de Valência é Nicolas Almagro, cabeça-de-chave cinco. Mesmo diante do argentino Juan Monaco, que entrou na chave principal como segundo favorito, o anfitrião conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.
Almagro pegará nas semifinais o único tenista não nascido em solo espanhol: o russo Evgeny Korolev, que passou pelo holandês Robin Haase também por sets seguidos, mas com parciais de 7/5 e 6/4.
GAZETA PRESS