| 17/04/2008 14h
A segunda rodada do Torneio de Valência tem sido bastante tranqüila para os maiores favoritos ao título. Cabeças-de-chave que foram à quadra espanhola nesta quinta-feira, David Ferrer, Juan Monaco, Nicolás Almagro e Fernando Verdasco não cederam sets e já estão garantidos nas quartas-de-final. Principal favorito ao título do evento disputado em quadras de saibro, Ferrer foi o primeiro a avançar.
No total, o espanhol precisou de 1h23 para eliminar o compatriota Pablo Andujar, apenas o 147º colocado do Ranking de Entradas, parciais de 6/3 e 6/4.
Quinto melhor tenista do mundo, Ferrer tem encontro marcado na próxima rodada com outro espanhol, Verdasco. O jogo promete ser interessante, já que o movimentado confronto direto entre os dois aponta vantagem de 3 a 2 para o dono da 31ª posição na lista – na última partida, Verdasco aplicou 2 sets a 0 no Torneio de Sttutgart, no ano passado. Para chegar às oitavas, ele eliminou o alemão Mischa Zverev, número 73 da ATP, por 6/4 e 6/2.
Do outro lado da chave, o destaque é Monaco. Segundo pré-classificado do evento, o argentino acabou com o sonho de outro tenista ibérico, Guillermo García-Lopez, que caiu por duplo 6/4. Após despachar o 65º do mundo, Monaco desafia nas quartas-de-final mais um representante da armada espanhola, Almagro.
Dono da 27ª posição da ATP e cabeça-de-chave número cinco, Almagro impediu a realização de um confronto local ao eliminar sem dificuldades o também argentino Eduardo Schwank – parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 1h18min de bola em quadra. Diante de Monaco, o espanhol leva pequena desvantagem: perdeu por 2 sets a 0 o único confronto realizado, na semifinal de 2007 do Torneio de Buenos Aires.
Outros pré-classificados que já garantidos nas quartas na chave de Valência são o espanhol Tommy Robredo, cabeça três, e o italiano Potito Starace, cabeça oito. Os dois tenistas haviam obtido suas vagas na quarta-feira.
GAZETA PRESS