| 15/04/2008 21h50min
Em um jogo que repetiu a decisão do Campeonato Catarinense de futsal do ano passado, o JEC/Krona bateu o Colegial, por 2 a 1. O duelo, realizado nesta terça-feira em Joinville, foi válido pela Liga Futsal 2008, e marcou a sexta derrota dos atuais campeões de Santa Catarina, enquanto os atuais vice-campeões chegaram ao segundo triunfo em nove jogos.
Com os três pontos, o tricolor subiu duas colocações na Liga, alcançando a 16ª posição, com nove pontos. O time ainda está longe de alcançar uma vaga entre os 12 melhores que avançarão à segunda fase do campeonato, uma vez que o 12º colocado, o Cabo Frio/Macaé/Cimed, tem 13 pontos. Já o clube de Florianópolis tem uma situação ainda mais complicada, com apenas três pontos, ocupando o 19º posto.
O clássico começou com os anfitriões abrindo o marcador. Logo aos 34 segundos de partida o pivô Chico fez o primeiro gol no Ginásio do Sesi. O segundo gol do JEC saiu dos pés do goleiro Rogério, que ampliou aos 5min51. A primeira etapa
terminou com a vantagem
de 2 a 0 para o JEC/Krona. No segundo tempo, o Colegial voltou melhor.
O time conseguiu diminuir a diferença com o ala Cícero chutou rasteiro e descontou para a equipe da capital, aos 32min52, mas a reação foi insuficiente para o time do técnico Valci Moreira buscar a igualdade.
— Esta vitória representa o nosso trabalho do dia-a-dia. Estamos jogando bem, mas isto só não basta, temos que vencer e isto não vinha ocorrendo. Este triunfo dará mais tranqüilidade e confiança para o elenco — declarou o ala James, capitão do JEC.