| 14/04/2008 22h40min
O Atlântico recebeu, na noite desta segunda-feira, o RCG Garça e venceu apertado por 4 a 3, em jogo válido pela Liga Futsal. A vitória gaúcha só veio restando apenas 20 segundos para o apito final do árbitro. Com o resultado, o time de Erechim chegou aos 18 pontos na tábua de classificação, assumindo a liderança da competição.
Os gaúchos iniciaram o primeiro tempo melhor em quadra, mas sempre esbarrando na boa da marcação exercida pela equipe paulista. Com 4min18 de bola rolando, Gelson na segunda trave, marcou de calcanhar para a equipe da casa, 1 a 0. Faltando sete segundos para o fim da primeira etapa, Xuxa recebeu livre e bateu colocado no ângulo direito do goleiro Dudu, 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Atlântico não demorou a passar a frente do placar. Aos 23min16, Renan fez 2 a 1. Logo em seguida, aos 24min2, Japonês recebeu sozinho nas costas da defesa do Atlântico e chutou duas vezes para vencer o goleiro Dudu, 2 a 2. O time da casa não conseguia transformar em gols as boas oportunidades que surgiam no correr do cronômetro. Aos 29min27, Japonês colocou a equipe paulista pela primeira vez em vantagem, 3 a 2, segundo gol do camisa 10 no jogo.
Com o apoio da torcida local, o Atlântico foi em busca do empate. Aos 33min57, a agremiação gaúcha igualou o marcador com Jackson, 3 a 3. Restando apenas 20 segundos para o fim da partida, Chico marcou, selando a vitória do time gaúcho, 4 a 3. Após o apito final do árbitro, houve um princípio de confusão em quadra, os técnicos Tuca, da RCG Garça, e Cigano, do Atlântico bateram boca.
Outros resultados desta segunda:
Em partida decidida no segundo tempo, o Umuarama venceu o Cabo Frio por 8 a 3, conseguindo sua segunda vitória na Liga Futsal, chegando aos sete pontos. A partida ocorreu em Umuarama (PR). O time fluminense conheceu sua quarta derrota e permanece com 13 pontos, em 10 partidas.
O Uberlândia derrotou o Vitória por 1 a 0,
vencendo pela primeira vez fora de casa na Liga Futsal. O
confronto ocorreu no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória (ES). Com a vitória, o time mineiro conquistou sete pontos, assumindo a 16ª colocação, em dez partidas. Já a equipe capixaba, conheceu sua sétima derrota, e permanece com nove pontos, na 15ª posição da tabela.